Pesquisar este blog

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Lançamento local do 26º Festival de Inverno terá show de Danni Carlos

O município de Chapada dos Guimarães (localizado a 60 quilômetros da capital) será palco do grande show gratuito da cantora e compositora Danni Carlos, no próximo sábado (15), às 22 horas, na Praça Central da cidade. O evento servirá como 'aquecimento' e também como um lançamento local do 26º Festival de Inverno de Chapada dos Guimarães – No coração das Américas, que este ano acontece entre os dias 25 de junho e 18 de julho, e promete entrar para o ranking nacional como um dos maiores e melhores eventos deste tipo do país no que diz respeito aos shows e às mais diversas atrações culturais que vão desde oficinas de artes e exposições, até peças teatrais e exibição de filmes.

Com um repertório eclético, variando entre sucessos internacionais e música popular brasileira, a carioca promete encantar o público de Chapada dos Guimarães com sua voz descomunal. Fã de Raul Seixas, Danni Carlos começou a compor aos 16 anos, gravou seu primeiro CD em 2003 e acumula 250 músicas de sua autoria. Em 2007 gravou seu primeiro disco autoral, produzido por Marcelo Sussekind, com 11 canções próprias. No ano passado ela participou do reality show a Fazenda, da Rede Record, e ficou em segundo lugar.

Durante o show em Chapada dos Guimarães a cantora e compositora deverá apresentar canções de seu primeiro álbum autoral, que inclui o hit "Coisas que eu sei" e músicas compostas por ela durante sua participação no reality show “A Fazenda”, como “A chuva quer cair”. Também estão garantidos no repertório covers de clássicos do pop-rock internacional - que marcaram o início de sua carreira.


Fique por dentro do XXVI Festival de Inverno de Chapada dos Guimarães:

O XXVI Festival de Inverno promete entrar para o ranking nacional como um dos maiores e melhores eventos deste tipo no país no que diz respeito aos shows e às mais diversas atrações culturais que vão desde oficinas de artes e exposições, até peças teatrais e exibição de filmes.

O Festival de Inverno de Chapada dos Guimarães é o evento cultural e artístico mais importante do calendário oficial de eventos do estado de Mato Grosso. Este ano ele acontece entre os dias 25 de junho à 18 de julho e vai contar com shows de artistas dos mais diversos estilos musicais, mas que em comum possuem fato de arrastarem multidões por onde passam.

São eles Ivete Sangalo, que irá se apresentar com sua banda no dia 26 de junho, na sequência, no dia 3 de julho, a animação fica por conta da MPB de Zé Ramalho e suas raízes nordestinas. O terceiro show grande do Festival, no dia 10 de julho, será um encontro dos gigantes do rock brasileiro, Titãs e Paralamas do Sucesso juntos e ao vivo no mesmo palco.

Para fechar em grande estilo, este que promete ser o maior Festival de Inverno que Chapada dos Guimarães já teve, a cidade receberá um dos ícones do reggae music no Brasil, o cantor Armandinho e convidados, que no dia 17 de julho, promete surpreender o público ao se apresentar junto com bandas locais.

A realização do evento este ano fica por conta da Prefeitura Municipal de Chapada dos Guimarães, em parceria com as empresas Arte em Marketing e F&F Consultoria em Marketing, com a produção de Mario Zeferino Produções e apoio do Governo do Estado de Mato Grosso, da Universidade Federal e do Ministério da Cultura.

O primeiro Festival de Inverno de Chapada dos Guimarães aconteceu em 1984, dentro de um circo, montado, porém há anos passou a ser realizado na praça do festival, sempre com shows gratuitos para a população.

Uma das inovações da edição 2010 do Festival de Inverno de Chapada dos Guimarães se deve ao fato da Prefeitura Municipal ter convidado 19 países da América Latina, por meio de suas embaixadas a participarem do XXVI Festival de Inverno, mostrando sua arte, dança e artesanato.

O lançamento local do XXVI Festival de Inverno de Chapada dos Guimarães:

A prefeitura de Chapada dos Guimarães, realiza neste sábado (15), às 22 horas, ao lado da Praça Central do município, o lançamento local do XXVI Festival de Inverno. O evento e sua programação completa serão apresentados à população, imprensa e às autoridades e empresários estaduais e municipais pelos organizadores e parceiros antes do show da cantora e compositora Danni Carlos.

Fonte: Olhar direto

Nenhum comentário:

Postar um comentário