Pesquisar este blog

terça-feira, 4 de maio de 2010

Cuiabá é destaque por cumprir prazos de obras da Fifa

Desmonte do antigo Estádio Verdão está em ritmo acelerado, conforme os prazos estabelecidos

Cuiabá é uma das três cidades-sedes, de um total de 12, que já iniciaram as obras visando à Copa do Mundo de 2014. A revista Veja, o Portal G-1 (globo.com) e o Portal Copa 2014 destacaram a eficiência da capital de Mato Grosso na condução dos trabalhos dentro do prazo fixado pela Fifa para o início das obras, que venceu hoje (3 de maio).

Segundo a revista Veja, "Mato Grosso é o exemplo de agilidade", tendo iniciado as obras no dia 26 de abril, enquanto a maioria das sedes enfrenta dificuldades para cumprir as exigências da entidade maior do futebol mundial.

O portal Copa 2014 destaca que o pontapé inicial para as obras foi dado apenas em Belo Horizonte, Manaus e Cuiabá. A capital mineira disputa a abertura da competição com Brasília e São Paulo, e segue à risca um cronograma acordado com a Fifa.

Já as sedes da Amazônia e do Pantanal, incluídas na Copa por determinação pessoal do presidente Lula, fizeram a lição de casa e começaram a desmontar as estruturas de seus antigos estádios antes de estourar o prazo da Fifa, segundo o portal". O Portal G1, também destaca a presença de Cuiabá entre as sedes que já iniciaram as obras.

Os trabalhos de desconstrução do antigo Verdão prosseguem em ritmo acelerado. Hoje de manhã, chegaram ao canteiro de obras três escavadeiras hidráulicas de grande porte, que serão utilizadas no desmonte das estruturas de concreto. Outra máquina está em trânsito e deve começar a trabalhar nos próximos dias, iniciando o desmonte pelas calçadas que circundam o estádio.

Os operários do consórcio Santa Bárbara/Mendes Júnior já terminaram a retirada das cadeiras e divisórias existentes nas arquibancadas. Nesta terça-feira (4), começa o trabalho de remoção da estrutura metálica que sustenta a cobertura do Verdão.

Todo o material que está sendo retirado será reutilizado em outras praças esportivas da Capital. O tapume que vai cercar toda a área do canteiro de obras, com mais de mil metros quadrados, também começou a ser instalado.

Segundo o diretor de Infraestrutura da Agecopa, Carlos Brito, Cuiabá saiu na frente das demais sedes e continuará trabalhando com organização e eficiência, cumprindo todos os prazos da Fifa.

O Diário Oficial desta segunda-feira publicou sete avisos de editais da Agecopa, iniciando o processo licitatório de obras preparatórias para as intervenções no sistema viário da Capital (BRTs, viadutos, trincheiras etc).

São pavimentações de ruas e construção de pontes que tem como objetivo criar alternativas para o desvio de tráfego. A previsão é que as obras iniciem no segundo semestre, antecipando as grandes intervenções de mobilidade urbana.

Fonte:Mídianews

Nenhum comentário:

Postar um comentário