Pesquisar este blog

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Fifa vistoria obras do Verdão; Cuiabá avança no prazo

Atraso em algumas cidades causa preocupação ao comitê organizador; desmonte do estádio já começou
Representantes da Fifa estão em Cuiabá para vistoriar, nesta quinta-feira (13), as obras da Arena Multiuso, o novo estádio Verdão. A vistoria vai ocorrer à partir das 11h. O período de vistoria técnica dos estádios e também de avaliação do cronograma de obras em cada uma das 12 sedes começou no dia 5, em São Paulo, e se encerrará no dia 20 de maio, em Salvador.

O Comitê Organizador Local (COL) da Fifa resolveu inspecionar todos os estádios das cidades escolhidas para sediar a Copa do Mundo, em 2014, porque metade das sedes está com os trabalhos atrasados.

Segundo a Agecopa, Cuiabá é uma das poucas cidades que vêm cumprindo o cronograma correto da organização. Além da capital de Mato Grosso, Belo Horizonte, Curitiba, Manaus, Porto Alegre e São Paulo também estão no prazo.
As obras deveria começar dia 3 de maio, mas Cuiabá iniciou os trabalhos no dia 26 de abril. Este fato levou, inclusive, a capital a ser destaque na revista Veja, no Portal G-1 (globo.com) e o Portal Copa 2014.

Atrasos causam preocupação

O atraso nas obras vêm causando preocupações aos executivos da Fifa. Recentemente, em entrevista, o secretário-geral da entidade, Jerome Valcke, se mostrou preocupado com os preparativos brasileiros para o Mundial de 2014. Não apenas com estádios, mas também com obras de infraestrutura, como aeroportos.

"Recebi alguns relatórios sobre estádios e não está nada bom. É incrível como o Brasil está atrasado, e não estou falando apenas de Morumbi ou Maracanã, mas de todos os estádios. Muitos dos prazos já expiraram, e nada aconteceu. O Brasil não está no caminho certo", disse ele, ao globoesporte.com.

Programação de visitas do LOC:

5 de maio - São Paulo
6 de maio - Porto Alegre
7 de maio - Curitiba
10 de maio - Belo Horizonte e Rio de Janeiro
11 de maio - Brasília
12 de maio - Manaus
13 de maio - Cuiabá
17 de maio - Fortaleza
18 de maio - Natal
19 de maio - Recife
20 de maio - Salvador

Fonte: Mídia News

Nenhum comentário:

Postar um comentário