Pesquisar este blog

terça-feira, 18 de maio de 2010

Orquestra de MT faz concertos de maio no Cine Teatro

Apresentações trarão três compositores modernos da música; ingressos podem ser comprados no teatro
A Orquestra do Estado de Mato Grosso volta ao Cine Teatro Cuiabá para dois Concertos Oficiais no sábado e domingo (22 e 23), às 20h e às 19h, com interpretações de três grandes compositores modernos, o inglês Bejamin Britten, o italiano Ottorino Respighi e o estadunidense Aaron Copland. A OEMT promete a apresentação mais moderna da temporada 2010.

Durante 45 minutos, a platéia presenciará obras como Sinfonieta, peça número um do catálago de obras de Britten, escrita em 1932 quando o compositor tinha apenas 18 anos; o Trittico Botticelliano de Respighi, formado pelos movimentos La Primavera, L'adorazione dei Magi e La nascita di Venere, inspiradas nas pinturas renascentistas do italiano Sandro Botticelli; e Latin American Sketches de Aaron Copland, uma homenagem a cultura musical dos países vizinhos aos Estados Unidos, escrita entre os anos de 1959 e 1972.

Com uma formação sinfônica, a OEMT será composta por cinco classes de instrumentos: cordas, madeiras, metais, instrumentos de percussão e a presença de um piano, diferencial entre os outros concertos da temporada. Segundo a produção da OEMT, serão dezenas de instrumentistas de várias partes do país e do mundo subindo ao palco juntos para apresentar o concerto mais moderno da Temporada 2010.

Ainda há outros dois diferenciais: a exibição de imagens de Sandro Botticelli, relacionadas à peça Trittico Botticelliano, e de um vídeo das atividades com os Concertos Didáticos realizados para 30 instituições de ensino de Cuiabá, Várzea Grande e Nobres, no último mês.

Os ingressos para os Concertos Oficiais de sábado, às 20h e domingo, às 19h, estarão disponíveis na Bilheteria do Cine Teatro Cuiabá, a partir desta terça-feira (18.05), às 14h. O horário de atendimento da bilheteria é de terça a sexta-feira, das 14h às 18h. No sábado e no domingo, a venda de ingressos segue até cinco minutos antes de iniciarem os concertos, ou até esgotarem os lugares. Os ingressos ainda podem ser adquiridos pelo site Ingresso.com (www.ingresso.com.br).

SERVIÇO:

O que: Concertos Oficiais da Orquestra do Estado de Mato Grosso.

Local: Cine Teatro Cuiabá

Data: 22 de maio (Sábado), às 20h. 23 de maio (Domingo), às 19h.

Informações sobre o concerto: (65)3624-5845

Ingressos: 10 reais (inteira) e 5 reais (meia). Venda de ingressos: bilheteria do Cine Teatro Cuiabá, de terça a sexta-feira, das 14h às 18h.

Fonte: Mídia News

Nenhum comentário:

Postar um comentário