Pesquisar este blog

quarta-feira, 12 de maio de 2010

PV indica nome ao Senado e fecha em definitivo com Mauro Mendes

O Movimento Mato Grosso Muito Mais já tem um novo nome para a segunda vaga ao Senado e a indicação partirá do Partido Verde, que resolveu fechar apoio, definitivamente, ao empresário Mauro Mendes (PSB) na disputa ao governo do Estado. A confirmação é do presidente regional do PV, José Alberto Stoppa.

O produtor rural Naildo Lopes é o nome indicado para compor a chapa majoritária e irá caminhar na disputa ao lado do ex-procurador da República Pedro Taques (PDT) na corrida pelas vagas ao Senado.

Naildo é conselheiro da Associação dos Produtores de Soja (Aprosoja) e também já disputou a eleição em 2004 para deputado estadual, ficando na suplência de João Malheiros. O agricultor, da região de Nova Mutum, chegou a assumir uma vaga na Assembleia em 2005.

Em entrevista ao Olhar Direto, Stoppa informou que a definição ocorreu na tarde desta terça-feira (11), após reunião com Mendes. “Tivemos o compromisso do Mauro Mendes em ceder a vaga ao PV e já temos o nome de Naildo Lopes para disputar ao Senado”, afirmou.

Até a semana passada, o PV ainda não havia definido se integraria o Movimento Mato Grosso Muito Mais, apesar de ter aprovado o indicativo de apoio a Mendes. A senadora Marina Silva (PV), liderança nacional do partido, também alertou sobre a indefinição da legenda em Mato Grosso.

Porém, Mendes resolveu segurar o partido e garantiu a vaga ao Senado para a sigla verde. Em visita ao Olhar Direto, o empresário considerou a reivindicação legítima e não acredita que haja nenhum impedimento para a composição com o PV.

Fonte: Olhar Direto

Nenhum comentário:

Postar um comentário