Pesquisar este blog

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Torre de iluminação do Verdão é demolida

A primeira das duas torres de 33 m que sustentavam os refletores do antigo Verdão foi derrubada na tarde desta segunda-feira. As equipes de demolição quebraram parte da base com o equipamento chamado 'Rompedor' e puxaram a estrutura com cabos ligados a um trator de esteira. A torre veio abaixo em poucos segundos, caindo sobre os escombros da arquibancada descoberta. Nesta terça-feira a outra torre também deve ser demolida.

A demolição das arquibancadas cobertas e descobertas prossegue em ritmo acelerado, criando condições para o aterramento de toda a área onde hoje se situa o campo de futebol. Ao mesmo tempo está sendo retirada a estrutura metálica que sustenta a cobertura da arquibancada coberta, que será utilizada em outras praças esportivas da Capital.

Até o final do mês toda a parte de alvenaria do antigo estádio deve ser demolida, iniciando-se os trabalhos de fundação para a nova Arena Multiuso, que deve estar concluída até dezembro de 2012, a tempo de Cuiabá se candidatar a sede da Copa das Confederações, em 2013.

Fonte: 24 horas news

Nenhum comentário:

Postar um comentário