Pesquisar este blog

terça-feira, 4 de maio de 2010

"Vou até o fim e quero providências", afirma Silval sobre superfaturamento

O governador Silval Barbosa (PMDB) está sendo cobrado e precisa dar satisfação sobre o escândalo do superfaturamento, que caiu como uma bomba no governo, por isso, o peemedebista reforçou que “irá até o fim” na apuração dos fatos e prometeu punição aos responsáveis por desviar R$ 26 milhões dos cofres públicos.

“Encaminhei ontem a denúncia ao Ministério Público Federal e vou até o fim, quero providências, não aceito o Estado ser lesado e aqueles que foram coniventes e que lesaram serão responsabilizados, devolvam os recursos para os cofres do Estado e paguem por isso,” afirmou o governador de Mato Grosso.

O discurso foi feito durante visita ao interior de Mato Grosso neste sábado (1), nos municípios de Pontes e Lacerda, Jauru e São José dos Quatro Marcos. Silval foi incisivo em reafirmar o empenho e determinação do governo na apuração do caso de superfaturamento na aquisição de 705 máquinas e equipamentos, entregues aos 141 municípios mato-grossenses.

A denúncia foi encaminhada ao Ministério Público Estadual pelo Executivo, após verificar a existência de irregularidades. “Pedi ao MP que levantasse todas as irregularidades”.

Em função do escândalo de superfaturamento, o secretário de Infraestrutura do Estado, Vilceu Marcheti pediu demissão na sexta-feira (30). Outros secretários citados na investigação ainda não se manifestaram sobre o assunto.

Silval Barbosa esclareceu ainda que o cidadão não será prejudicado e que todos os maquinários entregues vão continuar nos municípios para beneficiar a população.

Fonte: Olhar Direto

Nenhum comentário:

Postar um comentário