Pesquisar este blog

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Juíza não aceita prorrogar prisão; detidos serão soltos

A juíza Vanessa Gasques, da 3ª Vara Federal em Mato Grosso, não aceitou o pedido da delegada Luciene Alves, da Polícia Federal, para prorrogar a prisão temporária dos 26 envolvidos em suposto esquema de fraudes em licitações e desvios de verbas federais na região do Vale do Araguaia.

Com isso, os presos devem ser liberados logo mais, à meia-noite. As prisões foram feitas na última sexta-feira (19), pela Polícia Federal, através da Operação Atlântida.

A operação desarticulou, segundo a PF, uma organização criminosa envolvida em um esquema de fraudes em licitações e desvios de verbas federais. Os prejuízos aos cofres públicos, de acordo com estimativa realizada pela CGU, podem ultrapassar R$ 38 milhões.

As provas coletadas durante os trabalhos investigativos fundamentaram representação policial, tendo sido expedidos, pelo Juízo da 3ª Vara Federal da Seção Judiciária em Mato Grosso, 26 mandados de prisão temporária, 35 mandados de busca e apreensão e 09 mandados de condução coercitiva, para cumprimento nos municípios de Cuiabá, Barra do Garças, Pontal do Araguaia, Canarana, Novo São Joaquim e Ribeirãozinho.

Também foi decretado o seqüestro dos bens de 33 investigados, sendo 26 pessoas físicas e 07 pessoas jurídicas.

Midia News

Nenhum comentário:

Postar um comentário