Pesquisar este blog

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Após brigas, PDT perde Cultura


Diante das constantes brigas internas que vinham ocorrendo dentro do PDT o prefeito de Cuiabá, Chico Galindo (PTB), resolveu acabar de vez com a cota do partido em seu secretariado. De acordo com o vereador Adevair Cabral, no dia 1º de fevereiro Galindo deve nomear uma pessoa com habilidades técnicas na secretaria de Cultura, única que ainda estava sob o comando da sigla, com Sérgio Cintra, que pediu demissão do cargo recentemente. O novo secretário deverá fazer um levantamento da situação da pasta, que posteriormente deve voltar a ser negociada com os partidos.

Adevair classificou como lamentável a situação que o partido se encontra e condenou as disputas internas pelas quais a sigla tem passado. Os conflitos tiveram início quando o senador eleito Pedro Taques vetou a indicação de Rodrigo Rodrigues para o cargo deixado por Cintra. O nome de Rodrigues havia sido indicado pelo diretório municipal, mas Taques alegou que ele não teria perfil para assumir o cargo e que nem poderia ser considerado uma escolha partidária.

Com a polêmica formada, Adevair teria aproveitado a oportunidade para articular junto a Galindo a sua ida para a secretaria de Esporte e Cidadania. Os rumores eram de que seu objetivo era fazer uma troca. O prefeito cederia a pasta de Cultura para outra sigla e o indicaria para a de Esporte e Cidadania. A manobra acabou desagradando o colega de legenda e parlamento Toninho de Souza, que afirmou não aceitar a ida de Adevair para o staff municipal.

Adevair, por sua vez, nega a divergência com o colega e a articulação. Segundo ele, o próprio Galindo o teria convidado para assumir a Cultura ou a pasta de Esporte e Cidadania. Nesta segunda (24), após retornar de suas férias, ele se encontrou com o prefeito para debater o assunto e rejeitou a volta ao staff. "Decidi não assumir nenhuma secretaria porque vamos votar projetos importantes na Câmara neste ano", ponderou Adevair. Ele pontua ainda que o fato dele não ter aceito o convite de Galindo, não tem vínculo nenhum com a suposta desavença com Toninho. "Não assumi porque não quis. Não é por causa das brigas", ressaltou.

RD News

Nenhum comentário:

Postar um comentário