Pesquisar este blog

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Dorileo Leal é cortejado pelo PP, DEM, PDT, PR e PMDB

A pretensa candidatura do empresário e jornalista João Dorilêo Leal para a prefeitura de Cuiabá, em 2012, tem despertado o interesse em inúmeras agremiações partidárias, que vêem no proprietário do jornal A Gazeta um nome de peso.

Depois de ventilado que poderá concorrer ao Palácio Alencastro, o empresário nas últimas semanas, tem participado de inúmeras reuniões e está sendo assediado por grandes lideranças partidárias com quem ele mantém conversações - e recebeu convites de filiação no PP, DEM, PDT e PMDB. Além disso, corre por fora o PR.

Ainda não a nada fechado, e as negociações e conversações partidárias serão mantidas até que Dorileo Leal consiga viabilizar seu nome junto alguma agremiação partidária, neste sentido, o discurso adotado pelo empresário que será candidato ao Palácio Alencastro se a população de Cuiabá entender que ele é um bom nome. Fora isso ele assegura que está estudando todas as possibilidades e acredita que o consenso entre as siglas que o “disputam” seja o melhor caminho para sua candidatura.


Dorilêo já garantiu que vai ser candidato em 2012 para realizar um sonho pessoal. O grande empresário da comunicação mato-grossense é considerado um nome de peso na disputada. Primeiro porque comanda um verdadeiro império com a TV Record, que está em praticamente todos os municípios do estado, e o Jornal A Gazeta, um dos mais lidos de Cuiabá. Mas o seu maior trunfo deve ser sua composição política.


Nos bastidores, comenta-se que o PMDB, do governador Silval Barbosa e do cacique Carlos Bezerra, já está namorando o empresário. O ex-governador e hoje senador da república Blairo Maggi (PR) também estaria disposto apoiá-lo. Uma grande articulação que levaria Dorilêo a disputar pelo PMDB, com a anuência do ex e do atual governador, que possuem um ótimo conceito com a opinião pública.


Na contra mão, Dorilêo pode ter pela frente a TV Centro América, afiliada da Rede Globo em Mato Grosso, como sua maior inimiga. Os dois principais grupos de comunicação do estado vivem um clima de guerra há muitos anos, inclusive com declarações públicas de ambos os lados. Além dos adversários naturais, a Globo seria uma grande pedra no meio do caminho de Dorilêo.

24Horas News

Nenhum comentário:

Postar um comentário