Pesquisar este blog

terça-feira, 22 de março de 2011

Vejo com preocupação a contratação das OSS no Estado, diz Ságuas


Ex-secretário estadual de Educação, o deputado federal Ságuas Moraes (PT) demonstra ter dúvidas sobre a eficácia do modelo de terceirização apresentado pelo governo Estadual para o gerenciamento de hospitais regionais por meio da contratação de Organizações Sociais de Saúde (OSS). “Não tive acesso e tempo para analisar o teor da proposta, mas vejo com preocupação, pois o problema na Saúde não é só de gestão”, avalia. Segundo ele, faltam recursos.

Ságuas é presidente da executiva regional do PT, partido que disputou a última eleição no arco de alianças que reelegeu o governador Silval Barbosa (PMDB). Mesmo sendo considerado da ala governista, ele afirma que a decisão do PT de Cuiabá, de protestar contra a terceirização, será respeitada. “A executiva municipal tem autonomia e é importante que se posicione”, afirma.

Ele adianta que o diretório estadual deve se reunir em 10 dias para discutir o modelo de gestão defendido pelo secretário estadual de Saúde, Pedro Henry (PP). “Obviamente, o PT é contra qualquer tipo de privatização, mas ainda não analisamos a proposta do Estado em relação às OSS”, pondera.

Ságuas avalia que o problema na Saúde não é restrito a Mato Grosso e teve início com a retirada dos R$ 40 milhões, arrecadados com a CPMF, do setor. Segundo ele, o governo federal deve injetar verba proveniente em outro impostos para a Saúde.“O Lula tentou manter os investimentos, mas o Congresso achou que não devia. A presidente Dilma (Rousseff) já disse que vai buscar novos recursos para ajudar os Estados”, aponta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário