Pesquisar este blog

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Algumas lojas do Centro abrirão no feriado e shoppings também

No feriado de 7 de setembro, quando, segundo a última Convenção Coletiva entre entidades de representação classista empresarial e o Sindicato dos Comerciários, o Comércio pode funcionar normalmente, mas a maioria permanece de portas fechadas, algumas lojas pontuaram a abertura dos estabelecimentos no Centro e de maneira geral, a exemplo da Riachuelo, Gabriela e Studio Z.

Como explica o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas-CDL Cuiabá, José Alberto Vieira de Aguiar, a Lei do Feriado (Lei Municipal nº 5.165), sancionada em dezembro de 2008, na sede da CDL Cuiabá, é um marco importante para o Comércio. “Ainda que nem todas as lojas abram, a flexibilização da legislação é fundamental para que cada empresário decida a melhor maneira de trabalhar, desde que respeitadas as leis trabalhistas”, informa o presidente da CDL, completando que acredita que gradativamente, cada vez mais, Comércio e população usufruirão dos feriados, respectivamente para vender e compras. O aumento do Turismo também é uma alternativa ao incremento do movimento no Comércio nestas datas. Inclusive turistas do próprio Estado, vindo das tantas cidades de Mato Grosso que têm Cuiabá como centro de compras.

Nos shoppings: a área de lazer e cinema do 3 Américas abrirão das 11h às 20h e dos demais ficarão abertas até as 22h, abrindo no mesmo horário. Todas as lojas de shoppings abrirão as portas das 14h às 20h.

Serviços Públicos – O Governo do Estado divulgou o decreto 2.284, e do Município o decreto 4.942, colocando a data como ponto facultativo nas repartições públicas de Mato Grosso, preservando-se as áreas essenciais.

Vale ressaltar que a Lei do Feriado de Cuiabá não autoriza o trabalho nos seguintes feriados civis e religiosos: 1º de janeiro, Sexta–feira Santa, 1° de Maio (dia do trabalho), 2 de novembro (dia de Finados) e 25 de dezembro (Natal).

24Horas News

Nenhum comentário:

Postar um comentário