Pesquisar este blog

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

MatoGrosso já registrou 41,5 mil casos de dengue

Período de seca no Mato Grosso não impediu o aumento na contaminação de pessoas pela dengue. Da primeira semana de agosto a esta quinta-feira (23), o Estado notificou 908 novos casos da doença. Média de dezessete ocorrências diárias nos últimos 53 dias.
Dados divulgados pela SES (Secretaria de Estado de Saúde) mostram que 1º de janeiro até esta quinta-feira (23) o Estado registrou 41.524 casos da doença. Desse total, 893 foram notificados como casos graves de dengue.

O total de notificações até o momento de óbitos por dengue é de 59 casos. Desses óbitos, 50 foram confirmados e 9 estão sob investigação. Os números são da Coordenadoria de Vigilância Epidemiológica da SES-MT.

A cidade maior quantidade de casos é Cuiabá que tem até o momento somou 4.612 contaminações. Sendo oitenta e sete como casos graves da doença e oito mortes.

No segundo lugar está Várzea Grande com 1.590 casos ocorrências. Desse número, 168 foram notificados como estágio avançado da doença. Quatro mortes foram confirmadas como origem a dengue.

Nenhum comentário:

Postar um comentário