Pesquisar este blog

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Trabalhor da construção civil cai de prédio e morre na Avenida do CPA


Tristeza e choro na avenida do CPA. Um trabalhador da construção civil morreu ao cair do prédio onde trabalhava, próximo ao Shopping Pantanal. A tragédia aconteceu na manhã desta quinta-feira, quando o trabalhador executava obras para a Construtora Konica.

O acidente aconteceu no prédio Bonavita, que está em construção e que teve as obras interditadas por estar próximo ao um córrego. Segundo os funcionário da construtora, o operário morto se chama Maxley Severo de Brito, 20 anos e estava trabalhando no décimo andar no momento do acidente. Companheiros de trabalho informaram que ele estava em um andaíme do lado de fora do prédio realizando reparos e que tábua deve ter se soltado, provocando a queda. Maxley usava apenas capacete como instrumento de segurança. Os funcionários não quiseram informar para a reportagem se a empresa Konica obrigava, como determina a lei, que seus operários usassem todos os equipamentos de segurança, como cordas, cintos e prendedores para evitar acidentes fatais.

A movimentação no local é intensa, principalmente por parte de curiosos que passam pelo local, o que está provocando um grande engarrafamento próximo a Secretaria Estadual de Fazenda e ao Tribunal Regional do Trabalho.

As primeiras informações são de que o operário teria caído do prédio. Alguns funcionários informaram que não havia nenhum cuidado com a segurança dos trabalhadores no local, como cintos e rede de proteção.

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Construção Civil de Mato Grosso, Joaquim Santana, está no local tentando entrar no canteiro de obras e reclamando que a empresa está dificultando seu trabalho.

24Horas News

Nenhum comentário:

Postar um comentário