Pesquisar este blog

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Antero insiste com "aborto"; Abicalil muda o discurso


O candidato ao Senado pelo PSDB, Antero Paes de Barros (PSDB), manteve nesta segunda-feira (13) o discurso crítico contra o seu principal adversário na disputa majoritária, o deputado federal Carlos Abicalil (PT), em sua propaganda eleitoral na TV.

Os dois empreendem uma disputa acirrada pelo segundo lugar, no contexto estadual, conforme as últimas pesquisas de intenção de voto apuradas pelo Vox Populi e Ibope. O líder é o ex-governador Blairo Maggi (PR).

Nesta segunda-feira, o tema foi novamente o aborto, que, de acordo com o tucano, o petista defenderia, já que assinou recurso para que o polêmico assunto voltasse à pauta do Plenário do Congresso e fosse amplamente discutido pelos 513 parlamentares.

A pauta, que tramita desde 1991 na Câmara Federal, é um projeto de lei que trata da descriminalização do aborto. Desde que as críticas começaram, o petista afirmou que assinou o documento devido à obrigação estatutária, cumprindo decisões partidárias.

Hoje, Antero reafirmou que, em seus programas eleitorais, tem mostrado o que fez como senador (1999-2007) e o que fará se for eleito.

"Em nenhum momento, ataquei a honra, mas o candidato do PT age de forma vil e injusta. Eu quero dizer a você que está me assistindo que sou radicalmente contra o aborto", disse, em tom provocativo.

Além da fala, Antero mostrou imagens do documento assinado por Carlos Abicalil e reportagem da TV Centro América (Canal 4/Globo), mostrando passeata feita em Cuiabá contra a legalização do aborto.

Coração e mente

A propaganda eleitoral do petista não fez alusão às críticas do tucano. O candidato discursou que faz política com o coração e a cabeça. "Quero ajudar a construir um mundo melhor para todos. Coração e mente me acompanham em minhas caminhadas", afirmou.

Abicalil reforçou que sente orgulho em fazer parte do Governo do presidente Luis Inácio Lula da Silva e que continua indignado com a injustiça no país.

Em seu programa da última quarta-feira (8), o petista já havia dito que o tucano teria dois motivos para atacá-lo.

O primeiro seria o "desespero", já que o petista estaria na frente das pesquisas eleitorais. e o segundo a forma de fazer política de Antero, "com ódio, mentira e calúnia".

"Eleitores, pergunto a vocês: qual bem Antero fez para melhorar sua vida? No Senado, ele não defendia Mato Grosso, apenas servia de ventríloquo para o tucanato paulista. Era contra o Lula, e pronto. Os ataques não passam de calúnia, oportunismo, mas o povo dará a resposta nas urnas", afirmou Abicalil, à época.

Midia News

Nenhum comentário:

Postar um comentário