Pesquisar este blog

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Coligação de Taques pede troca de Medeiros por Fiúza



A coligação "Mato Grosso Melhor Pra Você" protocolou, nesta segunda-feira (13), no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), um pedido para trocar a ordem dos suplentes do senador eleito Pedro Taques (PDT).

Atualmente, o policial rodoviário federal José Antônio Medeiros (PPS), de Rondonópolis, está na primeira suplência e o empresário Paulo Fiúza (PV), de Sinop, figura como segundo suplente. Porém, desde a desistência do ex-prefeito de Primavera do Leste, Zeca Viana (PDT), da primeira suplência, teria sido acertado que Fiúza assumiria a candidatura e Medeiros ficaria com a segunda suplência.

Apesar do acerto, no dia 5 de julho de 2010, a chapa foi registrada com os suplentes "trocados", o que acabou gerando uma instabilidade na chapa de Taques. No dia 6 de dezembro, Medeiros chegou a afirmar que teria sido ameaçado por alguém ligado a Fiúza para assinar o documento que autorizava a Justiça Eleitoral a realizar a troca.

Na petição protocolada hoje no TRE, a coligação justificou que houve "um equívoco" quanto à ordem dos suplentes e ainda reforçou que, desde as primeiras reuniões, estava tudo certo para Fiúza assumir a primeira suplência.

"Ficou estabelecido que o Paulo Pereira Fiúza Filho é o primeiro suplente da chapa, mas, por um lapso, este acabou registrado como segundo suplente, o que deve ser prontamente corrigido", diz um trecho do documento.

A petição é assinada pelo representante da coligação, José Carlos Dorte; pelo presidente do PDT, Otaviano Olavo Pivetta; pelo presidente do PV, José Roberto Stopa; pelo presidente do PPS, Percival Santos Muniz; pelo presidente do PSB, Valtenir Luiz Pereira; e pelos candidatos José Pedro Taques, José Antônio dos Santos Medeiros e Paulo Pereira Fiúza, além do advogado da coligação, Paulo Taques.

O documento é endereçado ao relator do registro da candidatura de Pedro Taques, juiz Jorge Luiz Tadeu Rodrigues. Após o registro no protocolo, a petição foi encaminhada à Secretaria Judiciária, que deve remetê-la ainda hoje ao juiz Jorge Luiz Tadeu.

Midia News

Nenhum comentário:

Postar um comentário