Pesquisar este blog

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Galindo cede e oferece 30% de desconto na planta genérica

O prefeito Chico Galindo cedeu. Depois de muita pressão, anunciou nesta quinta-feira um decreto prevendo a aplicação de 70% da planta genérica em resposta ao pedido pelo Fórum Contra o Aumento do IPTU, no momento representando 63 organizações de diversos âmbitos da sociedade, entre elas a Câmara de Dirigentes Lojistas-CDL Cuiabá. “Trata-se, portanto, de 30% de desconto sobre os valores novos” - informou Galindo.

Ele completa que neste proposto decreto permanecerá “os 20% de desconto em caso de pagamento do IPTU até 10 de março e de 5% em caso de pagamento em 8 parcelas pontuais”.

O vice-presidente da CDL Cuiabá, Paulo Gasparoto, colocou que a proposta será discutida ainda esta semana com as 63 organizações que integram o Fórum. “Ainda vemos o aumento do IPTU nos níveis colocados na Lei como muito alto, mas, vemos também a proposta do prefeito como uma medida importante e um avanço significativo, mostrando a disposição do prefeito em chegar a um consenso interessante para todas as partes”, falou o dirigente lojista.

Gasparoto citou ainda uma vitória importante no ponto de vista do Comércio: a ocupação de uma cadeira, pela CDL Cuiabá, no conselho que define a planta genérica. Galindo disse que independente da aceitação do decreto, a CDL já em 2011 a CDL estará nesta cadeira, visando contribuir com a discussão e construção da planta genérica 2012.

O vereador Lúdio Cabral informou que a coleta de assinaturas para o Projeto de Lei de Iniciativa Popular continua em toda a cidade e que terá a resposta das 63 entidades até sexta-feira.

24Horas News

Nenhum comentário:

Postar um comentário