Pesquisar este blog

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Silval Barbosa promete fechar e anunciar secretariado em 24 horas

O governador Silval Barbosa (PMDB) frustrou lideranças políticas e a imprensa ao adiar para amanhã a divulgação dos nomes que irão compor o seu staff no início do próximo mandato. De acordo com Barbosa, o secretariado ainda não foi fechado por conta de um atraso ocorrido na agenda de hoje, mesmo assim alguns nomes já foram confirmados, e em decorrência da indefinição de alguns aliados, como PT e PP.

“A previsão era de que chegaríamos mais cedo e eu teria mais três reuniões para poder anunciar o secretariado na noite de hoje. Como não houve tempo para as reuniões não vou poder anunciar todos. Estou terminando as conversações e até o final da tarde de amanhã eu anuncio as outras pastas”, garantiu Barbosa.

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) é uma das que seguem indefinidas. É certo que ela acomodará um petista, no entanto a legenda ainda não sugeriu o nome ao governador. “Eu só estou esperando o PT me dizer um nome. Se me indicarem a Rosa Neide (atual secretária), será ela”, declarou Silval.

Carlos Abicalil (PT), derrotado nas últimas eleições ao Senado Federal, seria um nome forte e até lógico para ocupar a Seduc, mas Silval e demais líderes querem "encaixá-lo" em algum cargo do governo Dilma Rousseff. Por essa razão, seu nome estaria, até o momento, fora de cogitação para assumir uma secretaria de Estado.

Barbosa deverá se reunir ainda hoje com Pedro Henry (PP) e Carlos Abicalil (PT) para terminar de montar o ‘quebra-cabeças’ nas Secretarias e dos partidos da base aliada.

Quanto aos nomes anunciados hoje, nenhuma surpresa: a deputada estadual eleita Teté Bezerra (PMDB) assumirá a pasta de Turismo; João Malheiros (PR), também deputado estadual eleito, comandará a Cultura; e o deputado federal reeleito Pedro Henry (PP) a Saúde.

A primeira dama do Estado, Roseli Barbosa, segue na Secretaria de Trabalho, Emprego e Cidadania (Setecs). O jornalista Osmar de Carvalho se mantém na Secretaria de Comunicação (Secom) e Alexander Maia na Secretaria de Meio Ambiente (Sema).

O delegado federal Diógenes Curado Filho continua no comando da Secretaria de Segurança Pública e Edmilson dos Santos na Fazenda. Eder Moraes também será mantido na Casa Civil e o Coronel Antônio Moraes segue comandando a Casa Militar. A cadeira da Secretaria de Industria, Comércio, Minas e Energia também segue intacta, ocupada por Pedro Nadaf.

Dorgival Veras, procurador geral do Estado, também permanece no cargo e o atual chefe de Gabinete, Nico Baracat, poderá assumir a futura Secretaria das Cidades, que deve ser instituída no começo de 2011. O advogado César Zílio, tesoureiro de campanha, é cotadíssimo para assumir a Secretaria de Administração (SAD) enquanto o atual titular da Secretraria de Infraestrutura (Sinfra), Arnaldo Alves, pode retornar à Secretaria do Planejamento (Seplan)

Olhar Direto

Nenhum comentário:

Postar um comentário