Pesquisar este blog

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Dois assassinatos em menos de 30 minutos; 323 homicídios este ano

A violência continua em temperatura máxima na Grande Cuiabá.Nesta quarta-feira, primeiro dia de dezembro, dois assassinatos em menos de 30 minutos. Detalhe: ambos em regiões de grande movimentação da cidade. O primeiro aconteceu às 16h40 nas imediações da Igreja São Benedito, na Ladeira do Rosário; o segundo, dentro do Shopping Popular, no bairro do Porto – o que causou pânico à população. Com isso, já são 323 homicídios registrados este ano na Grande Cuiabá.

José Roberto da Silva, 39 anos, morreu vítima de uma facada na altura do coração. Ele discutiu com um homem de 78 anos, cuja identidade ainda é desconhecida. Eles estavam no interior do Bar São José, na Rua São Benedito. José Roberto, mesmo ferido, ainda conseguiu pegar sua motocicleta, mas não resistiu: logo a frente caiu morto. Testemunhas disseram que os dois aparentavam ser conhecidos pelo clima de discussão.

Mais tarde, pouco mais de 20 minutos depois, freqüentadores e barraqueiros do Shopping Popular entraram em pânico ao ouvirem três disparados de arma de fogo. A vítima, Valdir Denando, de 38 anos. Ele estava dentro de seu carro quando foi alvejado. Um dos tiros atingiu a a cabeça. Ele foi socorrido, mas morreu a caminho do Pronto Socorro Municipal. O tiro teria sido disparado por um homem conhecido como “Nego”, que fugiu em seguida. Antes, os dois haviam discutido dentro do shopping.

Os dois casos serão investigados pela Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP). O delegado André Gonçalves evitou dar maiores detalhes sobre os homicídios para não prejudicar as investigações. A princípio, tudo leva a crer que ambos os casos foram acerto de contas.

Somente este ano, 323 pessoas foram assassinadas em Cuiabá. Dessas, 302 foram homicídios. A Polícia registrou 14 casos de latrocínio – roubo seguido de morte. Além disso, ocorreram 7 mortes em confronto entre bandidos e policiais.

24Horas News

Nenhum comentário:

Postar um comentário