Pesquisar este blog

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Plano de Mobilidade Urbana da Agecopa irá mudar o trânsito


A partir de 2011 começam as obras de Mobilidade Urbana em Cuiabá e Várzea Grande, para o Mundial da FIFA em 2014. O projeto, de melhoria das vias publicas, foi apresentado em uma reunião na tarde de ontem (08) a representantes da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Serviço Móvel de Urgência (SAMU), Defesa Civil, SMTU e Guardas Municipais de Cuiabá e Várzea Grande.

O objetivo do encontro é manter estes órgãos informados de modo a permitir a realização das obras da Copa com o menor impacto possível sobre a rotina de serviços como o das Polícias e do Corpo de Bombeiros, importantes para população.

“A partir deste detalhamento das principais intervenções que serão deflagradas em 2011, as instituições responsáveis pela segurança pública poderão planejar alternativas para o atendimento de ocorrências policiais e de trânsito, além do deslocamento das viaturas policiais, dos Bombeiros e do SAMU”, ressalta Carlos Brito de Lima, diretor de infraestrutura da Agecopa.

Interdições de vias, mudanças de fluxo, desvios do tráfego e outras situações deste tipo, estão previstas para acontecer com o inicio das obras, mas todas essas mudanças serão estudadas antecipadamente para garantir o deslocamento e a tranqüilidade da população.

Folha do Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário