Pesquisar este blog

terça-feira, 29 de junho de 2010

DEM pressiona e Dilceu Dal'Bosco será vice de Wilson Santos

O deputado estadual Dilceu Dal Bosco (DEM) não resistiu às pressões do DEM e aceitou ser candidato a vice-governador de Wilson Santos (PSDB). A confirmação acaba de ser obtida, em primeira mão, por Só Notícias. O deputado está, neste momento, em reunião fechada, com aliados em Sinop, sua principal base eleitoral, explicando as mudanças no processo eleitoral. "Foi uma das mais difíceis decisões que já tomei na minha carreira política pelo fato que já havia definido pré-acordos para disputar a reeleição. Foi também em respeito e muita consideração ao meu líder político, Jayme Campos. E também senti muita sinceridade e firmeza nas colocações de Wilson Santos. Fiquei muito seguro, ciente da minha importância no cenário político regional, estadual e resolvi aceitar", discursou. Dilceu também relatou que o acordo foi fechado, no domingo de manhã, na residência do senador Jayme Campos

O anúncio oficial que ele será confirmado vice é nesta 3ª feira de manhã, em Cuiabá. Dilceu teve nome aprovado, no sábado, para disputar a reeleição. Este era seu principal desejo. Mas o principal líder do DEM, senador Jayme Campos e demais lideranças do partido, convenceram Dilceu a ir de vice, por representar a região Norte e ter experiência de dois mandatos parlamentares, além de ter sido secretário da prefeitura de Sinop na gestão do ex-prefeito Nilson Leitão.

Dilceu passou a segunda-feira conversando com prefeitos, vereadores, presidentes de entidades e aliados, com quem havia firmado compromissos eleitorais para sua campanha à reeleição e expondo que aceitou compor a chapa majoritária. Uma fonte de Só Notícias confirmou que ele está expondo que a decisão é estratégica porque o governador Silval Barbosa tem sua base eleitoral também no Nortão e deve ter um vice de Cuiabá.

Desde que Wilson Santos deixou a prefeitura de Cuiabá e assumiu que era pré-candidato, passou a defender um vice da região Norte. Ele foi um dos primeiros cotados, mas estava relutando. Pouco depois, foi o primeiro deputado do DEM a romper politicamente com o governo Silval Barbosa e entregou os 15 cargos para os quais havia indicado aliados, desde o início do 2ş mandato de Blairo Maggi.

Recentemente, o deputado e ex-prefeito de Sorriso José Domingos Fraga Filho foi convidado pelo Democrata e Wilson para ser vice. Mas dividiu a decisão com seus aliados e, a maioria deles, em Sorriso -sua principal base eleitoral- definiu que ele deveria tentar o 2ş mandato de deputado.

Fonte: Só notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário