Pesquisar este blog

quarta-feira, 2 de junho de 2010

Galindo inaugura Pronto-Socorro

O prefeito Chico Galindo (PTB) inaugurou, nesta segunda (31), a reforma que custou R$ 6 milhões do Hospital e Pronto-Socorro de Cuiabá. Metade desse valor foi investido em obras estruturais, enquanto o restante serviu para a aquisição de novos equipamentos. Acompanhado do secretário municipal de Saúde, Maurélio Ribeiro, e do diretor-geral da unidadel, Jair Gimenes, o petebista rebateu as críticas feitas pelo Conselho Regional de Medicina (CRM), que divulgou várias imagens sobre os serviços prestados, comparando o local a um "campo de concentração". Para Galindo, "faltou sensibilidade" por parte dos membros do CRM. "Faltando uma semana para a inauguração, o CRM vir criticar é muito fácil", se defendeu o prefeito.

As obras duraram oito meses e contemplaram apenas parte do Pronto-Socorro. O setor de urgência e emergência ganhou 45 novos leitos e equipamentos para agilizar o atendimento, estimado em 120 pessoas por dia. Segundo o secretário de Saúde, antes da reforma, o Hospital atendia 18 mil pacientes por mês. Este número foi reduzido em 50% durante o período de obras. Maurélio lembrou que, apesar de ter sido inaugurado hoje, o espaço só estará em funcionamento para a população a partir da próxima segunda (7). O tempo, segundo ele, é necessário para a desinfecção hospitalar.

Aproveitando a ocasião, o diretor-geral do Pronto-Socorro reclamou da falta de parceria do Estado na manutenção da unidade. "O local atende emergência, mas por falta de leitos de retaguarda, fica sobrecarregado, com alto-custo para o município de Cuiabá", desabafou Gimenes. Enquanto a população afirma estar descrente com as possíveis melhoras no atendimento do Pronto-Socorro para quem necessita da saúde pública na Capital, o prefeito já anunciou que a reforma da parte inferior do hospital deve ser iniciadas ainda este mês, começando com a transferência dos pacientes.

Fonte: RDnews

Nenhum comentário:

Postar um comentário