Pesquisar este blog

terça-feira, 29 de junho de 2010

Luppi diz que não vai interferir em MT


O presidente do PDT nacional, ministro Carlos Luppi (Trabalho) descartou a possibilidade de intervir no diretório do partido em Mato Grosso. Durante entrevista na manhã desta segunda-feira à rádio CBN, Luppi disse assegurar “total” apoio as decisões regionais da sigla, sob o comando do deputado e candidato a vice-governador do Estado, Otaviano Pivetta.

O ministro disse ainda que “desautoriza” o tesoureiro da legenda em Mato Grosso, Rodrigo Rodrigues de recorrer executiva nacional do PDT para interferir na campanha do partido. Segundo Luppi, “quem representa o partido em Mato Grosso perante a sua instância máxima é o seu presidente regional [Pivetta]”.

Na semana passada, Rodrigues disse que iria a Brasília para pedir que o presidente interino do PDT, Manoel Dias, obrigasse a executiva regional se alinhar à candidatura de reeleição do governador Silval Barbosa (PMDB). Segundo ele, pedetistas do Estado deveriam seguir decisão nacional em apoiar candidatura da presidenciável pelo PT, Dilma Rousseff.

Rodrigo acusara também o ex-procurador da República e candidato ao Senado Federal, Pedro Taques, também do PDT, de agir com arbitrariedade em decisões de alianças da sigla, que compõe o movimento “Mato Grosso Muito Mais”, liderado pelo empresário Mauro Mendes (PSB), candidato ao Palácio Paiaguás.

Hoje Luppi afirmou que o PDT seguirá com candidatura de Taques. O ministro disse que o ex-magistrado tem “credenciais” para representar o partido no parlamento nacional e “dignificar” a legenda junto à população de Mato Grosso.

Fonte: Folha do Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário