Pesquisar este blog

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Fui intimado a ser vice, diz Fraga

O PSDB em Mato Grosso quer evitar mal-estar ocorrido ao Diretório nacional do partido: homologar candidato ao Executivo sem apresentar nome concorrente ao cargo de vice. Para tanto, o pré-candidato tucano ao Paiaguás, Wilson Santos e o senador pelo DEM, Jayme Campos convocaram o deputado federal José Domingos Fraga Filho, também do DEM, para disputar as eleições deste ano ao lado de Santos. “Jayme me intimou para ser o candidato a vice. O ‘convite’ também foi reforçado por Wilson e praticamente fiquei sem ação”, afirmou o congressista.
O deputado disse que em reunião o PSDB, DEM e PTB, grupo de oposição ao governo, fizeram análise do processo sucessório e concluíram que Wilson Santos deve ter um candidato a vice-governador da Região Norte de Mato Grosso. "Eles entenderam que estou trabalhando pela reeleição e que preciso de mais alguns dias para conversar com meus aliados, amigos, familiares e decidir meu futuro político", disse. As legendas se encontraram na noite desta segunda-feira para avaliarem indicação de nome a vaga.
Fraga afirmou ainda que irá estudar proposta da aliança e divulgará resposta durante esta semana. “Neste momento, particularmente, me sentiria mais confortável em disputar a reeleição, mas sou partidário, sou homem de grupo e esta questão pesa muito", afirmou.
O DEM avalia outros correligionários para compor chapa majoritária. Entre os nomes estão o deputado Dilceu Dal Bosco, senador licenciado Gilberto Goellner e o ex-prefeito de Primavera do Leste, Erico Pianna, todos filiados ao partido Democrata. Aliança afirma que candidato será oficializado em convenção, dia 26 de junho.

Fonte: Folha do Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário