Pesquisar este blog

segunda-feira, 14 de junho de 2010

TJ pede que CNJ apure denúncia

O presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, desembargador José Silvério Gomes, irá protolocar na próxima semana solicitação ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para averiguação do sistema de folha de pagamento da instituição e o departamento financeiro da instituição. O magistrado afirma que objetivo sanar dúvidas sobre o sistema de cálculo de verbas, créditos e pagamento de passivos aos servidores ativos, inativos e pensionistas do TJMT.

“Queremos que o CNJ constate a regularidade dos pagamentos, a exatidão dos cálculos, e ainda o conhecimento de que o orçamento atual do Poder Judiciário não tem condições de suportar o atendimento das reivindicações dos servidores, as quais constam da pauta de reivindicações e que levaram a categoria à greve”, disse.

Silvério disse não ser possível atender reivindicações dos servidores do Tribunal para pagamento imediato de benefícios pendentes. Segundo o juiz, aproximadamente 96% da que o TJ recebe do governo federal já está comprometida. “Infelizmente, apesar de reconhecer que parte dos servidores ganham pouco e considerar válida a busca por seus direitos, neste momento o Tribunal não tem condições de arcar com os pagamentos pleiteados”, disse.

No inicio desta semana, o Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário de Mato Grosso (Sinjusmat) enviou ao CNJ documento apontando supostas irregularidades no departamento de pessoal do Tribunal. De acordo com a categoria, magistrados estão beneficiados com abonos.

Fonte: Folha do Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário