Pesquisar este blog

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Deucimar não paga e cabos eleitorais ameaçam ir ao TRE



Um grupo de cabos eleitorais fez uma manifestação, na manhã desta terça-feira (19), na Câmara Municipal, por não receberem pelos serviços prestados na campanha eleitoral do vereador Deucimar Silva (PP), derrotado na disputa a deputado estadual. O grupo deixou o local com a promessa de receber o dinheiro em três etapas. Eles afirmam que, há 15 dias, estão buscando receber e resolveram fazer a cobrança em público.

Segundo uma das reclamantes, Jucileide Maria de Moraes Lima, o coordenador financeiro da campanha de Deucimar, Sebastião Ney da Silva Provenzano, conversou com os cabos eleitorais e prometeu pagar. "Ele ficou de pagar metade do pessoal na quinta, outra na terça e o restante, só no dia 5 de novembro. Fomos obrigados a aceitar", afirmou.

Jucileide Lima informou que o grupo, do qual faz parte, foi contatado pelo coordenador da Região Sul da campanha de Deucimar, conhecido como "Orlandinho". Eles receberiam, conforme acordado, R$ 600 por mês, durante três meses. "Não recebemos o pagamento referente ao último mês. De 400 contratados, somente 25 receberam, pelo que temos informações", disse.

Ela contou também que, antes de tomarem a decisão de ir até a Câmara, cobrar pelo serviço prestado, eles tentaram buscar o recebimento junto ao coordenador de região. "Nos ligávamos para o coordenador, pois não tínhamos acesso ao Ney, e ele não atendia. Hoje, resolvemos ir na Câmara fazer a cobrança", declarou.

Deucimar não fala

Jucileide também revelou que Deucimar, durante a campanha eleitoral, era acessível, mas, depois que passou a eleição, o político não atende mais as pessoas que trabalharam na campanha. "Deucimar não quis nem receber a gente. Ele só conversava com a gente na campanha, até foi passado o celular dele. Agora, ele nem fala com a gente", revelou.

A contratada ainda afirmou que já conhecia o coordenador financeiro da campanha e que a fama dele é de fazer esse tipo de coisa. "Já conhecíamos ele de outras campanhas, sempre fazendo esse volume [de contratações] e depois ficava nessa. Ele, que é o dono do beréré [dinheiro] lá do Deucimar, ele que fazia o pagamento de todo mundo (sic)", afirmou.

Caso não receba os pagamentos conforme combinado verbalmente, o grupo afirmou que irá denunciar Deucimar Silva junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE). "Se não recebermos, vamos fazer nova manifestação. Ele nos deu a palavra, vamos esperar e ver se a palavra dele vale. Vamos para o TRE ou onde pudermos recorrer", afirmou.

Outro lado

Por meio de nota, enviada pela assessoria da Câmara Municipal de Cuiabá, Deucimar disse que a manifestação de hoje cedo não foi contra ele e que a cobrança seria endereçada a outro candidato, sem citar nomes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário