Pesquisar este blog

terça-feira, 5 de outubro de 2010

MPF aciona Homero para devolução de R$ 1 mi


O MPF (Ministério Público Federa) no Mato Grosso ajuizou na semana passada mais uma ação contra o deputado federal Homero Pereira (PR) e o ex-superintendente do Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), Antônio Carlos Carvalho de Souza, pedindo a devolução de R$ 1,13 milhão das obras de construção da sede regional da agência em Cuiabá.

Na ação, ministério ainda aciona ainda Jorge Antônio Pires de Miranda, presidente da Concremax Concreto Eng. e Saneamento LTDA, empresa que fora responsável pelo andamento dos serviços.
Fraude foi revelada após análise da Controladoria Geral da União (CGU) encomendada pela Caixa Econômica Federal (CEF), que constou sobrepreço de mais de 30% em itens que vão desde as fundações, como tubulações, revestimento de pisos e paredes da construção.

Segundo as procuradoras responsáveis pelo caso, mesmo depois de notificados pela CEF e pela CGU para desfazer a situação irregular, os dirigentes do Senar e da empresa Concremax não tomaram as providências.
Na época em que foram cometidas as irregularidades Homero Pereira e Antônio de Sousa eram ocupavam o cargo de presidente e encarregado pelo fundo orçamentário do Senar, respectivamente.

Folha do Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário