Pesquisar este blog

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Sanecap investiga existência de fraude


O diretor-presidente da Sanecap (Companhia de Saneamento da Capital), Carlos Roberto da Costa, o Nezinho, disse hoje que abriu um processo de sindicância administrativa para averiguar denúncia de suposta fraude na autarquia.

Nezinho afirma que foi designado um grupo de cinco funcionários da agência, liderado pelo o assessor jurídico Erick Leite, para conduzir as investigações. Entre as condutas, inclui entrevistas com os envolvidos, análise de documentação e visitas ao local de distribuição de água.
Caso veio a tona na última quinta-feira (30) quando o vereador Toninho de Souza (PDT) denunciou, durante sessão na Câmara de Cuiabá, a existência de suposta fraude, denominada de “máfia da seca”.
O pedetista disse que fora procurado no inicio da semana passada por um funcionário da Sanecap, que revelou nomes de pessoas, responsáveis pela abertura de registros, envolvidas em um esquema com empresas que comercializam água em caminhões pipas.
Conforme o diretor da autarquia, processo de investigação deve ser concluído nos próximos 15 dias. “Se for detectada alguma irregularidade, os culpados receberão penalidade máxima”, disse.
Nezinho disse ainda investigações já foram comunicadas aos componentes da Câmara para que acompanhem a apuração dos autos. "Queremos que todos participem e que saibam o que está acontecendo. Erros acontecem, mas erro proposital é crime e os culpados pagarão por isso", finalizou.

Folha do Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário