Pesquisar este blog

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Morre Edemar Adams, secretário-geral da Assembléia

O secretário-geral da Assembléia Legislativa de Mato Grosso, Edemar Nestor Adams, falaeceu hoje (25), por volta das 17 horas, no Hospital Santa Rosa, em Cuiabá. Ele tinha 49 anos e deixa mulher e dois filhos. Adams lutava contra um tipo raro de câncer na medula, que impactou seu coração.

Pela manhã, ele fez um exame no hospital que detectou um problema em seu instestino, que exigiu um procedimento cirúrgico rápido. Ele foi internado no início da tarde. Em seguida, ele teve uma parada cardíaca e não resistiu.

Desde o começo do ano, Edemar vinha fazendo diversos tratamentos em São Paulo, inclusive no Instituto do Coração, para combater a doença. Neste momento amigos e familiares estão no hospital, aguardando a liberação do corpo, que será velado após as 21 horas na loja maçônica Grande Oriente do Brasil (GOB), na Avenida do CPA.

O deputado José Riva (PP), que tinha em Edemar seu braço direito, esteve há pouco no hospital, de onde saiu abatido. O primeiro-secretário da Assembleia, deputado Sérgio Ricardo (PR) também esteve no Santa Rosa.

Edemar aguardava há semanas a liberação de um medicamento importado, que fora barrado pela Anvisa por questões burocráticas. Como uma ironia do destino, os remédios foram liberados justamente hoje, no dia de seu falecimento.

A Assembléia Legislativa emitiu nota oficial sobre o falecimento. Confira:

"A Assembleia Legislativa de Mato Grosso comunica, com pesar, o falecimento do servidor Edemar Nestor Adams, no final da tarde dessa segunda (25). Edemar, funcionário da AL há 14 anos, era secretario geral do Parlamento mato-grossense e ocupou diversos cargos importantes na Casa, como assessor especial da primeira secretaria, gestor de gabinete da Presidência, secretário executivo da Presidência, secretário de finanças.

"Lamentamos profundamente a morte do secretario geral Edemar Adams - um companheiro, um amigo, que sempre nos atendeu prontamente. Todos os servidores e deputados estão muito consternados com o acontecimento. Nesse momento, prestamos toda a nossa solidariedade à família", afirmou o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Mauro Savi.

Antes de ingressar na Assembleia, trabalhou ainda como diretor de rádios, emissoras de tevê e ocupou o cargo de diretor-presidente do Detran de Mato Grosso.

Edemar Adams nasceu em Marechal Candido Rondon, no Paraná, tinha graduação em direito e especialização em direito tributário e finanças públicas.
Em setembro desse ano, Edemar Adams recebeu, da Assembleia Legislativa, o título de Cidadão Mato-grossense em reconhecimento aos relevantes serviços prestados à sociedade.O velório será a partir das 21 horas, na Grande Loja do Oriente do Brasil (GOB), na avenida do CPA."

Midia News

Nenhum comentário:

Postar um comentário