Pesquisar este blog

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

PSB vai eleger 40 prefeitos e 400 vereadores em 2012, diz Valtenir

Mal terminaram as eleições gerais em Mato Grosso e os diretórios estaduais já começam a se articular para os pleitos municipais de 2012. Após enfrentar embates internos que quase inviabilizaram sua candidatura à reeleição, o deputado federal reeleito Valtenir Pereira, presidente da executiva estadual do PSB, disse, em visita ao RDNews, que seu partido saiu fortalecido e a tendência é de conquistar espaço maior nas prefeituras e câmaras municipais daqui a dois anos.

Destaca que o PSB garantiu a sua reeleição com 101.907, o terceiro mais votado dos 8 que vão compor a nova bancada mato-grossense na Câmara a partir de 2011, conquistou uma cadeira na Assembleia com Luciane Bezerra e ainda teve no candidato a governador, empresário Mauro Mendes, a segundo maior votação. "Vamos agora para um meta ousada para 2012. Nosso objetivo é eleger pelo menos 40 prefeitos, 40 vice e 400 vereadores”, enfatiza Valtenir.

De acordo com o parlamentar, o primeiro passo nesse momento é fortalecer a campanha da candidata à Presidência Dilma Rousseff (PT) neste segundo turno e, em seguida, se concentrar na conquista de novas lideranças para a legenda a fim de atingir a meta. O prazo para filiação vai até 31 de outubro de 2011 e, a partir dessa data, Valtenir planeja contar com pelo menos 100 pré-candidatos a prefeito. A projeção de Valtenir para o partido se estende até 2014, quando acredita que será possível eleger 2 federais e 4 estaduais.

No período de pré-convenções, o PSB, que recebeu Mendes, dissidente do PR, começou a viver um dilema, já que o empresário tinha a oportunidade de disputar as eleições como candidato a vice-governador, ao lado do concorrente, governador Silval Barbosa (PMDB). Mendes resistiu e encabeçou projeto próprio, a fim de criar um novo grupo político. O problema é que o bloco rachou. O diretório estadual pregava composição com o Paiaguás, a fim de fortalecer a legenda. A discussão se estendeu até os últimos dias de campanha.

Valtenir não nega que a situação poderia ser diferente se o partido tivesse seguido outro rumo, mas, uma semana após a eleição, ele garante que o saldo foi positivo. “Estou muito tranquilo em afirmar que, como presidente do PSB, minha missão foi cumprido. Pudemos realizar o debate interno e abrí-lo também à opinião pública”, pondera.

RD News

Nenhum comentário:

Postar um comentário