Pesquisar este blog

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Savi articula apoio para reeleição à presidência da AL


O deputado estadual Mauro Savi (PR), que exerceu interinamente o Governo na semana passada, revelou que articula no sentido de garantir sua reeleição à presidência da Assembleia Legislativa. Savi assumiu o cargo de presidente do Legislativo, após a cassação do deputado José Riva (PP), em meados de outubro. O republicano ocupava o cargo de primeiro vice-presidente e respondia administrativamente pela Mesa Diretora.

O parlamentar afirmou que esteve reunido, na semana passada,com os deputados do PR e ficou acertado que o partido deverá apoiar o candidato que reunir mais condições de ser eleito presidente. O partido teve o maior número de deputados eleitos no dia 3 de outubro.

A reunião foi convocada em função de os deputados Sérgio Ricardo (PR) e Hermínio Barreto (PR), também terem colocado seus nomes na disputa. Além dos parlamentares, o Partido da República elegeu os deputados Sebastião Rezende, Wagner Ramos e João Malheiros. A eleição da Mesa Diretoria está prevista para fevereiro do próximo ano.

Savi articula nos bastidores para que possa ter apoio dos demais deputados e ser o nome apoiado pelo PR. Ele buscou ajuda ao governador Silval Barbosa (PMDB), na tentativa de conseguir o apoio da bancada do PMDB, que tem cinco representantes são eles: Baiano Filho, Wallace Guimarães, Teté Bezerra, Nilson Santos e Romoaldo Júnior.

O apoio do governador seria uma espécie de retribuição da atuação de Savi como líder do Governo na Assembleia Legislativa, desde que o ex-governador Blairo Maggi (PR) assumiu o segundo mandato, no qual Silval era vice-governador.

"Muitas águas vão rolar, mas estou articulando meu nome para a presidência. Conversei com alguns deputados já em busca de apoio, no entanto, existem deputados como o caso do Viana de Primavera do Leste que ainda não conheço. Dessa forma, ainda tem muita coisa vai acontecer", afirmou.

Candidatura Riva
Informações de bastidores dão conta de que o deputado José Riva (PP) teria conseguido apoio da maioria dos parlamentares, inclusive com apoio dos republicanos Sérgio Ricardo e Mauro Savi.

A chapa seria formada por Riva (presidente), Romoaldo Júnior do PMDB (primeiro vice-presidente), Dilmar Dal Bosco do DEM (segundo vice-presidente), Sérgio Ricardo (primeiro secretário) e Mauro Savi (segundo secretário).

Em recentes entrevistas, Riva tem negado a articulação, alegando que não é momento para se discutir a composição da Mesa Diretora, devido à eleição de nove deputados novos. Segundo ele, é precisa reunir os 24 parlamentares, para então tratar do assunto.

Midia News

Nenhum comentário:

Postar um comentário