Pesquisar este blog

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Petebistas pressionam Galindo por espaço na Prefeitura


Os principais líderes do PTB - entre eles, o deputado estadual eleito Luiz Marinho e os vereadores Júlio Pinheiro (eleito presidente da Câmara) e Clovito Hugueney -, conforme MidiaNews apurou, já se articulam para cobrar do prefeito de Cuiabá, Chico Galindo (PTB), mais espaço na gestão municipal.

Para se considerar contemplado, o grupo estaria pleiteando uma secretaria de ponta. Entre os motivadores da cobrança está o prestígio dado ao PSDB, partido do antecessor de Galindo, Wilson Santos.

Os tucanos estão no comando de pastas estratégicas como Educação, com Permínio Pinto Filho; Finanças, Guilherme Müller; Infraestrutura, Paulo Borges; Trânsito e Transporte, Edivá Alves; além da autarquia CuiabáPrev, com Ronaldo Rosa Taveira. Todos eles são homens de confiança de Wilson.

Durante anúncio das alterações no secretariado, na manhã desta terça-feira (26), Galindo informou que a indicação de Dilemário Alencar (PTB), para assumir a Secretaria de Trabalho e Emprego, partiu de uma definição política. Dilemário é primeiro suplente de vereador. Todavia, informações dão conta que o nome não foi consultado pela cúpula do PTB, nem mesmo a ocupação da pasta, considerada como de baixo porte.

Pelo apurado, os petebistas estariam de olho na Secretaria de Saúde, atualmente, comandada pelo médico Maurélio Ribeiro, filho do presidente regional do DEM, ex-conselheiro Oscar Ribeiro.

A indicação de Ribeiro aconteceu antes do fechamento da aliança de Wilson com o DEM para a disputa ao Governo. Aliança essa que saiu derrotada na disputa pelo Governo do Estado.

Cobrança

Na sessão ordinária da Câmara, desta terça, Clovito fez críticas à postura adotada por Galindo em ficar na "sombra" do ex-prefeito Wilson Santos.

"Galindo tem condições de disputar a reeleição, com chances de vitória, mas não pode permanecer na sombra do Wilson Santos. O povo reprovou Wilson nas urnas e Galindo tem que mostrar a gestão dele", declarou o vereador.

Midia News

Nenhum comentário:

Postar um comentário