Pesquisar este blog

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Galindo “assume” Prefeitura, muda 70% e anuncia férias

O prefeito de Cuiabá, Francisco Galindo, entregou nesta quarta-feira, dia 20, a Prefeitura nas mãos do presidente da Câmara Municipal, vereador Deucimar Silva, do Partido Progressista, e seguiu viagem com o governador Silval Barbosa para a cidade de Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia – o Governo do Estado ficou com o presidente da Assembléia Legislativa, deputado Mauro Savi, do PR. Galindo ficará fora do cargo até segunda-feira. Ao retornar de viagem, o prefeito deverá “assumir” de fato a gestão do município: promoverá a substituição de pelo menos 70% da equipe de Governo.

Ele próprio admite que a reforma do secretariado é uma necessidade. Ao embarcar com Silval Barbosa para a Bolívia, onde discutirá a questão da retomada do fornecimento de gás para atender as demandas de novas energias para a Capital, Galinho reconheceu que pretende formar uma equipe mais técnica que a atual, montada pelo ex-prefeito Wilson Santos, que deixou o cargo para disputar o Governo. “O Governo é o mesmo, mas precisamos dar o nosso perfil a ele” – comentou.

Alguns nomes para cargos estratégicos devem ser discutidos com o governador durante a viagem. Galindo sabe que uma boa gestão – que pode o credenciar a disputar a eleição daqui a dois anos – dependerá fundamentalmente de como vai se proceder daqui para frente. As obras da Copa de 2014 é um exemplo. A Prefeitura, assim ele entende, precisar funcionar de forma ágil e eficiente para evitar eventuais obstáculos que possam prejudicar os investimentos. Da mesma forma, Galindo precisa dar solução ao eterno problema dão lixo na cidade e ainda do Pronto Socorro.

“A parceria com o Governo será fundamental” – disse um assessor. Não significa que Silval vai indicar nomes e interferir na administração municipal. O que Galindo quer, em verdade, é extrair o ranço eleitoral da administração municipal e fazer com que a cidade “ande” em todos os sentidos.

Um dos novos membros da equipe de Governo de Galindo tomou posse no cargo nesta quarta-feira mesmo: o vereador Paulo Borges, do PSDB. Ele substitui a Júlio Pinheiro, do PDT, que se prepara para assumir a presidência da Câmara Municipal. Borges pega um cargo com o Orçamento zerado e uma secretaria com déficit de pessoal para fazer a limpeza da cidade e também está sem dinheiro para operações tapa-buraco na cidade. Vai recorrer ao Governo.

Ao entregar o cargo de prefeito para Deucimar, Galindo declarou, “confia totalmente” no presidente do Legislativo Municipal. “Com sua forma de trabalhar, sua atuação transparente, Deucimar vai ajudar ainda mais nossa capital, assim como já faz atuando como vereador” – disse. O prefeito disse também, que no final do ano irá tirar férias e que, por isso, Deucimar assumirá novamente a Prefeitura de Cuiabá.

O presidente da Câmara agradeceu a confiança do prefeito, deixando claro que os dois sempre tiveram uma excelente relação. “Nas negociações com a prefeitura, seja como vereador e depois como presidente da Câmara, sempre tive Chico Galindo como um excelente interlocutor. Orgulho-me de minha atuação da Câmara e agora posso me orgulhar de ocupar o cargo na Prefeitura” - declarou Deucimar.

24Horas News

Nenhum comentário:

Postar um comentário