Pesquisar este blog

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Com 154 votos, PT fecha com Silval; Serys esvazia o encontro

Depois de muita discussão e troca de acusações, o PT aprovou neste domingo apoio à candidatura do governador peemedebista Silval Barbosa, que busca à reeleição. Compareceram ao encontro estadual para definição de candidaturas 244 delegados. Foram 154 votos pela coligação pró-Silval, composta pelo PMDB, PR, PC do B e PRB e agora pelo PT. Votaram pela aliança à candidatura do empresário Mauro Mendes (PSB) 85 delegados. Outros cinco petistas preferiram se abster de votarem. O encontro foi realizado na Fiemtec. Terminou por volta de 15h, com presenças de cerca de 300 militantes.

Os grupos se dividiram e expuseram confrontos entre aliados do deputado federal Carlos Abicalil, pré-candidato ao Senado, e da senadora Serys Marly, que perdeu nas prévias o direito de concorrer à reeleição. Quando terminou a contagem de votos daqueles que apoiavam aliança com o PSB, Serys e seu grupo, já cientes da derrota, decidiram se retirar do auditório, em sinal de protesto.

A senadora e seus defensores chegaram a pedir que a votação deste domingo fosse adiada. Também perdeu essa defesa na disputa de votos, em que 153 delegados escolheram que a decisão ocorresse de imediato, enquanto 90 queriam adiá-la. “Estamos vendo aqui uma vitória democrática e que deve ser valorizada por cada membro do partido. É preciso aceitar as decisões para mantermos a unidade. E os que estavam aqui que tenham sido sinceros e respeitem a sinceridade e o trabalho do partido”, declarou Abicalil, ao fim do encontro.

Outras decisões foram postergadas e ficarão a cargo da Executiva estadual. Os nomes inscritos para deputado estadual e federal vão ser definidos oficialmente no próximo mês, assim como os dois suplentes para a chapa de Abicalil.

Fonte: RDnews

Nenhum comentário:

Postar um comentário