Pesquisar este blog

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Pedofilia é tema de seminário em Cuiabá

Será nesta quarta e quinta-feira (19 e 20), no Clube Monte Líbano, o Seminário “Mato Grosso contra a Pedofilia e Objetivos do Milênio”, promovido pelo Governo do Estado em parceria com a Assembleia Legislativa e a Superintendência Regional do Trabalho. O evento é alusivo ao Dia Nacional de Combate a Pedofilia (18) e contará com a participação do presidente da CPI da Pedofilia, senador Magno Malta, que será o último palestrante do dia 20, às 17 horas. Esta é a segunda vez que Malta vem a Mato Grosso discutir as atividades desenvolvidas no combate à violência e exploração sexual infanto-juvenil.

O seminário representa, ainda, um esforço conjunto das esferas do Poder Público, de prevenir e combater a pedofilia, localizar pessoas desaparecidas e promover o enfrentamento à violência e exploração sexual de crianças e adolescentes em Mato Grosso. Voltado a prefeitos, gestores estaduais e municipais de Assistência Social, conselheiros tutelares e trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), o evento também pretende contribuir para divulgar e debater o 4.º Relatório Nacional de Acompanhamento dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio no Brasil, publicado pelo IPEA.

Para a secretária da Setecs, Roseli Barbosa, o combate à violência e exploração infanto-juvenil precisa ser cada vez mais fortalecido e as campanhas dão visibilidade ao problema ao mesmo tempo em que esclarecem e orientam a população. “É preciso tornar o assunto público, discutir com a sociedade e reconhecer que o abuso, a exploração sexual e a violência contra crianças está dentro dos lares, não importa a classe social. Temos que combater este tipo de crime com discussão, prevenção e enfrentamento e é isso o que estamos fazendo”, afirmou.

Fonte: Folha do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário