Pesquisar este blog

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Lula diz que TV internacional nasceu para mostrar a cara do Brasil, e não para falar bem dele

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva saiu em defesa das empresas públicas nesta segunda-feira (24), rebateu as críticas à criação da TV Brasil [emissora pública] e afirmou que tanto o canal nacional quanto o internacional, lançado hoje, não nasceram para falar bem dele, mas sim, para falar bem do Brasil. Segundo ele, a TV pública pretende ser a cara do Brasil no exterior.

O presidente afirmou que no Brasil havia uma ideia errada sobre a eficiência e a qualidade dos órgãos públicos.

- Sempre vigorou no Brasil uma ideia de que tudo que era público não prestava e que tudo que era privado era centro de excelência. A crise econômica internacional, acontecida no seio dos países ricos, mostrou que quem estava mais preparado para enfrentar a crise eram exatamente aqueles países que tinham estruturas públicas de bancos que deram sustentação à crise.

O presidente afirmou que a criação da TV Brasil Internacional é um sonho que começa a ser concretizado. Um sonho, segundo Lula, de criar uma televisão pública de qualidade e excelência.

- Queremos provar que é possível fazer uma TV pública de qualidade, republicana, que não seja chapa-branca, mas que também não seja oposição. Que tenha discernimento de fazer a análise política correta, de contar os fatos como eles são, desagrade a quem desagradar.

A TV Brasil começou nesta segunda-feira a transmissão do seu canal internacional. A TV começa a distribuição de conteúdo por 49 países africanos e em breve também transmitirá para os Estados Unidos e os países da América Latina. A programação será transmitida em língua portuguesa e serão selecionados conteúdos da própria TV Brasil.

Fonte: Mídia News

Nenhum comentário:

Postar um comentário