Pesquisar este blog

sexta-feira, 21 de maio de 2010

Percival diz que governo precisa agir


O deputado Percival Muniz (PPS) disse que o governo do Estado precisa encontrar uma forma de ressarcir os cofres públicos dos prejuízos causados pelo suposto superfaturamento de maquinários. “O governo já reconheceu o erro, portanto não pode ficar esperando a boa vontade das empresas devolverem a diferença”, disse o parlamentar durante entrevista a uma rádio de Cuiabá, na manhã desta quinta-feira (20).
De acordo com o socialista, o Executivo estadual deve procurar as empresas vencedoras da licitação e pedi-las para devolver a quantia excedente ou para repassar outras máquinas a Administração até o valor total do sobrepreço. “Não podemos achar que com a demissão dos secretários tudo está resolvido, que não está. O Estado foi lesado em, pelo menos, R$ 36 milhões. Por isso, precisa encontrar uma forma de devolver esse dinheiro, que tem dono: o cidadão”, disse.
Muniz questionou ainda o posicionamento da Assembleia Legislativa quanto os prejuízos ao erário. Segundo ele, o Legislativo estadual está “apático” diante da situação. “Não podemos continuar agindo como se o problema não fosse com a gente. Se não quer CPI, pois parece assustar, criar-se então uma comissão especial par acompanhar o caso. Ela poderia averiguar acompanhar, testemunhar, enfim dar uma satisfação para opinião publica do que está acontecendo”, afirmou.

Fonte: Folha do Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário