Pesquisar este blog

quinta-feira, 29 de julho de 2010

Após pesquisa, Taques aposta no horário eleitoral para virar jogo

Em quarto lugar na pesquisa estimulada realizada pelo instituto Mark em parceria com o RDNews, Pedro Taques (PDT) garante 5,3% das intenções de votos runo ao Senado. Ele afirma , que o quadro ainda pode mudar e se compara a outros candidatos em eleições passadas que não apareciam bem em pesquisas. “Quando (Blairo) Maggi foi candidato pela primeira vez, em 2002, ele aparecia nas pesquisas em julho com 2%. Mauro Mendes na eleição passada começou com 1,6% e chegou ao segundo turno”, compara.

Na amostragem, Taques aparece à frente de Jorge Yanai (DEM), que tem 205%, de Mauro Lara (PSOL), lembrado por 1,3%, e de Aluízio Leite (PV), que tem menos de 1%. Se declararam indecisos 18,2%, enquanto 2,5% disseram que votariam em branco ou anulariam o voto.

Se a eleição fosse hoje, o ex-governador Blairo Maggi, com 35,4% e o ex-senador Antero Paes de barros, com 19,4%, estariam eleitos. Na cola dos dois, que já se enfrentaram duas vezes na disputa pelo Paiaguás em 2002 e 2006, segue o deputado federal Carlos Abicalil (PT), com 15,3%. Taques se julga diferente dos principais concorrentes. “Agora vou começar minha exposição. Quantos anos eles têm na política? Maggi foi dono da Secom, Antero era candidato desde que eu era criança e Carlos Abicalil já se candidatou duas vezes ao Governo, é natural que eles apareçam na frente”, compara, afirmando que vai conseguir tirar a diferença no corpo-a-corpo e na horário eleitoral. “Se eleito, vou criar leis para que tenhamos tranquilidade, para que a corrupção não esteja dentro de nós, para que R$ 44 milhões desviados no superfaturamento do maquinário não fiquem esquecidos”, conclui.

RD News

Nenhum comentário:

Postar um comentário