Pesquisar este blog

quarta-feira, 7 de julho de 2010

Homem diz que usou filhos para se defender da polícia


Marcelo Roberto de Oliveira, vulgo "Xelinho", 38 anos, que fez três filhos e dois sobrinhos reféns, após uma suposta briga com a esposa na manhã desta terça-feira (06) contradisse a versão dos policiais que atenderam a ocorrência e disse ter sido vítima de uma rixa e que usou as crianças para se defender de uma possível ação dos policiais em matá-lo.

“A polícia adentrou na minha casa, foram vários policiais todos armados, eu entendi que eles iam atirar em mim e se eu não segurasse a criança na frente eles iam tentar me alvejar.”, declarou Xelinho em entrevista à Rádio Cultura.

Após ter sido preso, Marcelo afirmou a imprensa que houve uma briga de família e que a polícia foi acionada e teria invadido a residência. “Foi desavença familiar ai não sei quem chamou a polícia que já chegou engatilhando e gritando não corre, não corre, ai foi que corri pra dentro da casa”.

Marcelo confirmou ter consumido bebida alcoólica na noite anterior e que já teve problemas de relacionamento com alguns policiais. “Os policiais tem certa rixa comigo, a verdade é essa. Eles entraram lá com aparência que não iam me tratar bem, então tudo que eu fiz foi com medo de levar um tiro”.

A mãe das crianças concedeu entrevista e disse que Marcelo sempre foi um bom pai e que nunca foi agressivo. “Ele é um bom pai, temos dez anos de casados, não sei o que aconteceu é a primeira vez que acontece isso”.

Segundo o capitão do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar, Roque, que intermediou as negociações, a polícia foi informada da ocorrência e que Marcelo teria brigado com a esposa. Ao chegarem no local ele havia aberto botijão de gás de cozinha na tentativa de ameaçar a mulher e trancou-se no quarto da casa.

As crianças foram mantidas reféns durante toda a manhã e foram liberadas por volta das 11h30. Ele chegou a prender cinco crianças, sendo que três delas seriam seus filhos. Após as negociações, o acusado liberou dois reféns, mantendo os filhos presos no quarto, no final da manhã Xelinho soltou os filhos e se entregou.

Fonte: Olhar Direto

Nenhum comentário:

Postar um comentário