Pesquisar este blog

sexta-feira, 23 de julho de 2010

Daltro reconhece problemas de infraestrutura, mas elogia festival


Apesar de reconhecer que Chapada dos Guimarães não possui a infraestrutura adequada para receber grandes shows e eventos como o Festival de Inverno, o prefeito do município Flávio Daltro (PP) ressalta que a economia local precisa deste tipo de evento para que se mantenha aquecida. “O comércio de Chapada depende muito desses eventos e de casas de veraneio. Por isso, acredito que deva ser fomentada a parceria entre o empresariado e o poder público”, afirmou Daltro, durante entrevista ao programa Caximbocó, na rádio Cidade.

Ainda conforme ele, desde que assumiu a administração do município ele tem procurado a associação comercial da cidade para ampliar a parceria. Ressalta que a 26ª Edição do Festival do Inverno foi bastante agitada e que para atender demandas de grandes shows como o de Ivete Sangalo, a gestão precisou transferir a realização do evento da praça para o estádio municipal. “Tivemos uma grande preocupação. O Corpo de Bombeiros e o Crea participaram de todo o planejamento”, frisa o gestor.

Perguntado se já existe um balanço sobre quanto foi arrecadado na cidade, Daltro disse que o conselho responsável pelo evento ainda faz esse levantamento. Todos os shows e eventos foram feitos pelo empresário Mário Zeferino, que segundo Daltro, vai entregar a prestação de contas nos próximos dias para que sejam repassadas. Ele revela que o governo destinou R$ 1,2 milhão para a realização do evento. Deste valor global, R$ 760 mil foram utilizados para o pagamento de cachês, passagens e hotel. Todo o valor arrecadado com o evento vai ser direcionado para instituições sociais.

RD News

Nenhum comentário:

Postar um comentário