Pesquisar este blog

terça-feira, 13 de julho de 2010

Serys reavalia projeto político e sai como deputada federal

Após uma reunião com o ex-ministro e membro da cúpula nacional do PT, Antônio Paloci e o presidente do Partido da República, deputado federal Wellington Fagundes, a senadora Serys Slhessarenko (PT) que havia anunciado que não estaria na disputa eleitoral de 2010, voltou atrás e deve encampar candidatura a Câmara Federal. O encontro entre as lideranças políticas aconteceu na última quinta-feira (08).

No entanto, a decisão da senadora em retornar ao pleito não simboliza uma reconciliação dela com o presidente estadual do PT, o deputado Carlos Abicalil. Serys, não deve subir no mesmo palanque em que estiver o deputado que após vencer as prévias concorre ao Senado, fato que culminou numa cisão no partido. Serys e Abicalil travam uma disputa interna dentro da sigla desde abril.

A senadora tida como candidata natural a reeleição, acusa Abicalil de traição e ela não se sensibilizou com a proposta encaminhada pela aliança liderada por Silval Barbosa, do PMDB, para ser candidata à vice. Contribuíram ainda mais para que o “racha” se aprofundasse a própria postura do dirigente do PT.

O obejtivo da coligação “Mato Grosso em Primeiro o lugar” a qual o PT faz parte é aparar as arrestas entre Serys e Abicalil, na tentiva que o partido siga unido no projeto de reeleição do governador Silval Brabosa (PMDB) dando mais força ao nome da ex-ministra da Casa Civil Dilma Rousseff (PT), que disputará a Presidência da República.

Nesta segunda-feira (12) Serys participa de runião com políticos ligados com mebros para cúpula do PT, PR e PMDB.

24Horas News

Nenhum comentário:

Postar um comentário