Pesquisar este blog

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Equipe jurídica de Wilson vai ingressar com recursos no TRE

A equipe jurídica do candidato ao Paiguás Wilson Santos (PSDB) aguarda a notificação referente a decisão do juíz da 37ª Zona Eleitoral de Cuiabá, Paulo de Toledo Ribeiro Júnior, que indeferiu nesta terça (12) o pedido de obtenção da certidão de quitação eleitoral do tucano, para ingressar com um recurso junto ao Tribunal Regional Eleitoral. Segundo o coordenador jurídico de Wilson, Flávio José Ferreira, a decisão do magistrado já era esperada. “Agora vamos recorrer a quem pode resolver essa situação, afinal o próprio juiz afirmou como não se trata de uma eleição municipal. Cabe ao TRE deferir a quitação eleitoral e o registro de candidatura de Wilson”, pontuou.

A certidão de quitação eleitoral, que é fundamental para que o tucano consiga seu registro de candidatura, foi negado porque ele teve as contas de campanha de 2008 reprovadas em primeira e segunda instâncias. Para reverter a decisão, os advogados da coligação "Senador Jonas Pinheiro" devem se embasar na minirreforma eleitoral, que avaliza a disputa mesmo que o candidato tenha tido as contas reprovadas.

De todo modo, Flávio Ferreira adianta que além do recurso para a obtenção da certidão de quitação eleitoral, ainda nesta semana deve ingressar com um recurso especial junto ao Tribunal Superior Eleitoral visando reverter a reprovação das contas de campanha do ex-prefeito de Cuiabá. “Os embargos declaratórios do TRE devem ser publicados até esta quarta (14) e, logo em seguida, vamos ingressar com o recurso no TSE”, ressalta.

RD News

Nenhum comentário:

Postar um comentário