Pesquisar este blog

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Justiça Eleitoral livra temporariamente eleitor do "sufoco" de Sérgio Ricardo

É possível que a população de Cuiabá, a partir de hoje, ao andar pelas ruas da cidade, seja poupada da sufocante propaganda política do deputado estadual Sérgio Ricardo, do Partido da República. Pelo menos por um tempo. É que a Justiça Eleitoral decidiu que o candidato a reeleição deve fazer a retirada das peças publicitárias, que “aborrotaram” toda a cidade, especialmente os canteiros centrais e esquinas por irregularidade denunciada pela Coligação “Senador Jonas Pinheiro”.

Não bastasse isso, o excesso do parlamentar no afã de dizer aos eleitores que é candidato a deputado estadual causou estremecimento na relação com o candidato majoritário Carlos Abicalil, do Partido dos Trabalhadores. Incomodado com o fato de não ter seu nome vinculado nas peças, o deputado federal foi se queixar da “infidelidade” de Sérgio com todos os líderes da aliança. Acabou vencendo a queda de braço e ainda na terça-feira Sérgio anuncia mudança de estratégia.

Na ação que resultou na decisão do TRE para que o deputado retire seu material publicitário das ruas, a coligação liderada pelo candidato Wilson Santos, do PSDB, observou que as placas da campanha eleitoral de Sérgio Ricardo não obedecem o artigo 242 do Código Eleitoral (Lei 9504/97), que diz que o nome da coligação e dos respectivos vices dos candidatos ao Senado e ao governo devem ser citados.

Com a decisão, os citados na ação - incluindo o candidato a governador Silval Barbosa – foram intimadas na terça-feira a adotar as providências. Após a intimação, terão 48 horas para retirar ou readequar a propaganda. Caso haja o descumprimento da decisão do Tribunal, este poderá configurar como crime de desobediência.

O deputado estadual Sérgio Ricardo (PR) lançou oficialmente na noite desta terça-feira sua candidatura ŕ reeleiçăo para a Assembléia Legislativa pela coligaçăo Mato Grosso em Primeiro Lugar III. O ato foi prestigiado por aproximadamente 2,5 mil pessoas, segundo a assessoria do parlamentar.

24Horas News

Nenhum comentário:

Postar um comentário