Pesquisar este blog

quinta-feira, 1 de julho de 2010

Partidos escolhem Chico Daltro a vice


A questão da regionalidade e a opção dos partidos que formam o arco de aliança e apoiam a candidatura a reeleição do governador Silval Barbosa (PMDB) foram os motivos que levaram à escolha do deputado federal Chico Daltro, presidente do PP, como companheiro de chapa na condição de vice-governador. "Foi uma decisão pessoal, mas que passou pelo crivo de todos, pois tratamos as questões aqui como unidade, pois nosso interesse é Mato Grosso e sua gente", frisou o governador Silval Barbosa, que reconheceu ter esgotado outras opções de candidatos não por questões pessoais, mas sim de acomodação política e de representatividade eleitoral.

O anuncio do candidato a vice foi feito numa das salas do Palácio Governador Dante de Oliveira, sede da Assembléia Legislativa, numa simbologia para a política e para a união de forças entre os poderes políticos e numa clara referência ao PP que é visto por todos os candidatos ao governo do Estado como partido de densidade eleitoral e de capacidade de articulação que é conduzida pelo presidente da Assembleia, José Riva (PP) e pelo deputado federal, Pedro Henry.

A maioria das cúpulas dos partidos e os candidatos ao Senado Blairo Maggi (PR) e Carlos Abicalil (PT) prestigiaram a confirmação do nome de Chico Daltro, que tem na sua lista de predicados o fato de ser cuiabano e ter quatro mandatos, um de vereador e três de deputado estadual, além de ser o primeiro suplente de deputado federal. "Vou trabalhar e mostrar que posso contribuir muito mais com Mato Grosso. Tenho satisfação e a alegria de ter sido convidado para este cargo que não é menos importante do que qualquer outro mandato, bastando que nos utilizemos dele para fazer o bem", disse.

Fonte: A Gazeta

Nenhum comentário:

Postar um comentário