Pesquisar este blog

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Armas apreendidas devem ser doadas à polícia, avalia Rabello

O deputado estadual Walter Rabello (PP) apresentou uma indicação para que as armas de fogo apreendidas em operações policias no Estado sejam “reaproveitadas”, servindo para armar as polícias Civil e Militar. Rabello teve o apoio de todos os 23 deputados da Casa.

A ideia do parlamentar não é original, já que, segundo o próprio deputado, a sugestão seria da Chefia de Operações da Polinter-MT. “Além disso, é constitucional, ou seja, não há porque alegar o contrário”, acrescentando que seria justa a utilização das armas porque, assim, elas poderiam servir às forças de segurança no combate ao crime, reduzindo os custos e deficiências no setor. Se a proposta for aceita, será necessário pleitear junto ao Poder Judiciário e ao Exército Brasileiro a autorização para uso do armamento.

Rabello aproveita a oportunidade e critica o secretário Diógenes Curado. “Sabemos que não será a solução para todo o problema que assola nossa segurança pública, mas isso com certeza vai causar uma sensível melhoria nos serviços que devem ser prestados aos cidadãos mato-grossenses”. O deputado estaria tentando firmar seu nome na presidência da comissão permanente de Segurança Pública.


RD News

Nenhum comentário:

Postar um comentário