Pesquisar este blog

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Dois representantes de Mato Grosso são nomeados diretores no governo Dilma

Mato Grosso terá mais dois representantes no staff do governo federal. Hoje, o ministro da Casa Civil Antonio Palocci nomeou o engenheiro sanitarista Cleber Ávila para diretor de Promoção de Investimentos na Secretaria de Desenvolvimento do Centro-Oeste do Ministério de Integração Nacional. Além desse cargo, o Estado ocupará vaga no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), onde o economista Hélcio Botelho assumirá diretoria do órgão.
A nomeação de Ávila foi apresentada pelo deputado Valtenir Pereira (PSB) e faz parte da cota do partido, que comanda o Ministério de Integração Nacional; representado pelo ministro Fernando Bezerra.
Na apresentação de seu indicado, Valtenir – presidente do Diretório socialista em Mato Grosso – disse argumentar sobre a importância da manutenção do órgão por Mato Grosso para fortalecer o desenvolvimento do Estado.
“O partido, a Executiva estadual e lideranças reuniram e buscaram um quadro partidário. E levou em consideração o apoio do militante às candidaturas do partido nas últimas eleições e à presidente Dilma”, disse.
Já Hélcio Botelho foi apresentado ao ministro Wagner Rossi pelo deputado Homero Pereira (PR). O INPI é responsável pela regulação da propriedade industrial, com vistas à função social, econômica, jurídica e técnica.
“Esta área de tecnologia e propriedade intelectual é muito importante. Trata da Lei da produção de cultivares e da tecnologia empregada nos produtos que saem do campo. Aliás, a produção agropecuária de Mato Grosso despontou nos últimos anos a partir do desenvolvimento de inúmeras tecnologias para uma agricultura de precisão”, declarou.

Botelho, que ocupava a chefia do gabinete de Pereira, é o segundo representante de Mato Grosso a assumir a diretoria do departamento. Anteriormente, a cadeira fora ocupada por Cloves Vettorato, morto em 2008.


Folha do Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário