Pesquisar este blog

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Projeto sobre rodízio de veículos causa polêmica; Toninho critica


A implementação de um rodízio de carros na Capital foi o centro das discussões da sessão da Câmara nesta terça (8). O projeto foi apresentado pelo vereador Washington Barbosa (PRB), mas diante da defensiva e críticas de parlamentares, como Toninho de Souza (PDT) , ele recuou e decidiu realizar audiências públicas. A ideia de Washington, que é apoiado por Domingos Sávio (PMDB), é implantar um sistema parecido com o que há na Capital de São Paulo. “Lá o transporte coletivo é bom, existem metrôs. Já aqui a população tem que entrar numa lata velha, onde há atraso e superlotação”, argumentou Toninho.

Ainda segundo ele, o projeto, do jeito que está, é radical e só prejudicará a população. “Vai sacrificar o povo”, pontuou. A ideia em realizar o rodízio surgiu devido ao planejamento de várias obras na infraestrutura da Capital para o Mundial de 2014. “Podemos vetar, por exemplo, a placa final 1 na segunda, 2 e 3 na terça e assim por diante”, ressaltou Washington Barbosa. Segundo ele, também participarão das discussões a Agecopa e o Detran.

Há uma grande preocupação com o aumento dos congestionamentos, por isso, o próprio prefeito Chico Galindo (PTB) já afirmou que estuda a possibilidade de adotar esquema de rodízio em Cuiabá. Os projetos envolvem a implantação de um novo sistema de transporte urbano, o Bus Rapid Transit (BRT), ou "Ônibus Rápido", e a construção de viadutos e trincheiras nas principais avenidas das duas cidades. Outra saída para amenizar os congestionamentos seria alterar o horário de funcionamento de alguns órgãos públicos.


RD News

Nenhum comentário:

Postar um comentário