Pesquisar este blog

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Taques quer reforma política; Júlio pede frente municipalista

Os dois únicos novos parlamentares de Mato Grosso que compareceram ao Congresso Nacional nesta segunda (31) foram o senador Pedro Taques (PDT) e o deputado Júlio Campos. Os demais só vão aparecer para a posse, nesta terça, 1º de fevereiro. O único que deu notícias de quando chega é o senador Blairo Maggi (PR), que por meio de sua assessoria informou estar em Brasília ainda na noite desta segunda. Nenhuma das demais assessorias retornou às ligações. Tanto Taques quanto Júlio estão muito animados com a posse.

Mesmo tendo sido congressista por quatro vezes (três como deputado e uma como senador), o democrata parece um estreante. Faz muito planos para o mandato, mas quer se destacar como líder municipalista. Ele contou que há um convite da Associação Nacional de Prefeitos e Vereadores, entidade com sede em Brasília, para liderar um frente parlamentar reunindo deputados que defendem “não apenas os municípios, mas também os seus gestores e representantes”.

Já Taques parece que está mesmo querendo fazer a diferença no Senado. Ele, que pegou como uma de suas bandeiras a reforma política, quer marcar o seu mandato como um mecena de seu Estado. A cada dois meses um artista plástico vai expor seus trabalhos no gabinete do senador. Com espaços abertos, tendo fechada apenas sua sala, o gabinete de Taques será uma verdadeira galeria. E quem vai inaugurá-la será o pintor Benedito Nunes. O projeto chama-se Outro Contexto.

Após a posse, Taques e Júlio vão recepcionar os parentes, amigos e correligionários que prestigiarão a cerimônia. O senador vai oferecer o “tchá co bolo” aos membros da caravana que desde esta segunda está chegando para a solenidade. Seus parentes mais próximos já estão na cidade. O deputado vai receber seus familiares e aliados no gabinete do irmão, o senador Jayme Campos, que está oferecendo um coquetel para homenageá-lo.

RD News

Nenhum comentário:

Postar um comentário