Pesquisar este blog

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Silval concorda com mudança na gestão da Agecopa

O governador Silval Barbosa (PMDB) já sinalizou positivamente pela alteração na estrutura da Agência Executora das Obras da Copa (Agecopa), porém solicitou que entidade não seja extinta, pois poderia trazer ainda mais insegurança devido alguns contratos já assinados.

Silval esteve reunido por mais de uma hora com o deputado Emanuel Pinheiro (PR), autor do Projeto de Lei Complementar que altera o modelo de gestão da entidade, e com o líder do governo Romoaldo Jr. (PMDB). O encontro ocorreu na quarta-feira (23).
O republicano apresentou a proposta na sessão ordinária desta quinta-feira (24) e já conta com 12 assinaturas. Ele pediu regime de urgência, urgentíssima, mas por falta de quórum o projeto não foi votado, o que deverá ocorrer na próxima terça-feira (1º).

Em meio à discussão, a Mesa Diretora convidou os diretores da Agecopa para irem até a Assembleia defender-se das acusações, porém o deputado Walter Rabello, co-autor do projeto, e Pinheiro posicionaram contrários.

“Acho que a vinda deles agora aqui seria um constrangimento. Vamos aprovar e depois os ouvimos”, declarou Pinheiro. Rabello ratificou lembrando que os diretores não compareceram à audiência pública quando convidados, portanto não há motivos para eles irem ao legislativo.

Apesar da insatisfação e das críticas, Pinheiro garantiu que não se trata de perseguição aos diretores e não pretende sequer pedir a saída deles, porém acredita que seja necessário que a entidade tenha um comando. “Se continuar do jeito que está poderíamos perder a Copa. Todo mundo manda e ninguém obedece. É uma decisão colegiada, mas nunca há acordo”, afirmou.

Emanuel Pinheiro ainda acusou a Agecopa de não estar efetuando o pagamento aos consórcios responsáveis pela execução das obras da nova arena. Segundo ele, os empresários cobraram os recursos, sob pena de paralisar a construção do no estádio.


Olhar Direto

Nenhum comentário:

Postar um comentário