Pesquisar este blog

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

PM retira a força famílias de área invadida em Cuiabá

Cerca de 70 policiais militares estão desde as 5h30 cumprindo um mandado de reintegração de posse expedido pelo juiz Pedro Sakamoto, da Vara Especializada de Direito Agrário. A ação ocorre na região do Coxipó, nas circunvizinhanças do bairro Jardim Umuarama, e as famílias estão sendo retirada a força porque resolveram resistir à decisão judicial por considerá-la arbitrária e injusta, conforme informaram fontes da polícia.

O clima no local é tenso diante da proposta de alguns moradores de permanecerem no local. As cerca de 50 famílias fazem parte da Associação Colina Verde e foram notificados há 10 dias, mas resolveram continuar nas terras, fato que fez com o Juízo autorizasse a desintrusão usando da força policial.

Para a ação estão sendo utilizados cinco caminhões e retroescavadeiras para a destruição das casas construídas nas terras, que em tese, pertencem a uma empresa . Além dos policiais, estão no local oficiais de justiça que fazem cumprir a ordem judicial.

Conforme fontes ouvidas pelo Olhar Direto, algums famílias já aceitaram sair com tranquilidade e apesar da resistência de alguns moradores em parmanecer na terra não houve conflito.


Olhar Direto

Nenhum comentário:

Postar um comentário